Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Lucas Santtana

Lucas Santtana

Filho do produtor musical e tropicalista Roberto Sant'Ana, graças ao pai cresceu no meio artístico, frequentando a casa de Caetano Veloso entre outros; seu pai é primo do cantor e compositor Tom Zé.

Seus instrumentos são a guitarra e o violão, mas também toca flauta transversalbaixo e cavaquinho. Como instrumentista colaborou com Chico Science e Nação ZumbiCaetano VelosoGilberto Gil e Marisa Monte. Suas canções já foram gravadas por nomes como Céu, Marisa Monte e Arto Lindsay. Tem canções nas trilhas sonoras de filmes como Deus é Brasileiro, de Cacá Diegues, e Surf Adventure 2, de Roberto Moura, e assina a trilha do longa-metragem de animaçãoMorte e Vida Severina, ao lado de Rica Amabis, e do monólogo O Bispo, encenado pelo ator João Miguel. Ao lado do diretor Bruno Barreto e de Gal Costa, Santtana assinou a direção musical do projeto Trilhando, que uniu música e cinema no SESC Pompéia. Dirigiu também o show Re:mixando Tom Zé, com suas versões para músicas do compositor.

Seu quarto CD, Sem Nostalgia, foi lançado pela gravadora Mais um Discos na Europa em 2011. Tocou no Barbican Theater, em Londres, e participou do programa de rádio Worldwide, do DJ de nu jazz Gilles Peterson, transmitido para mais de 20 países, com cerca de meio milhão de ouvintes a cada semana.

Em 2012, Lucas Santtana lançou seu quinto disco, O deus que devasta mas também cura. Foram 10 faixas unidas por camadas orquestrais de Letieres Leite, Gui Amabis, Guizado, Gilberto Monte, Rica Amabis e pelo próprio Santana, que também assinou a produção, e samples de BeethovenRavel e Debussy.

Além de oito faixas autorais e em parceria, o trabalho trouxe uma versão em português para "This is Not The Fire", da banda inglesa My Tiger My Timing, e uma releitura de "Músico", de Tom Zé, Herbert Vianna e Bi Ribeiro. As gravações contaram com participações de Céu, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Curumin, Kassin, Gustavo Ruiz, Gui Amabis, Guizado, Maurício Fleury (Bixiga70), Marcos Gerez (Hurtmold), Rica Amabis e Josué Santtana, filho de Lucas.

Sobre Noites e Dias é o sexto trabalho do artista e foi lançado em 2014. Em novembro Lucas Santtana embarcou em sua quarta turnê pela Europa para divulgar o novo trabalho.

Em 2015, participou da canção "Trono de Estudar", composta por Dani Black em apoio aos estudantes que se articularam contra o projeto de reorganização escolar do governo estadual de São Paulo. A faixa teve a participação de outros 17 artistas brasileiros: Chico BuarqueArnaldo Antunes (ex-Titãs), TiêDado Villa-Lobos (Legião Urbana), Paulo Miklos(Titãs), Tiago IorcLucas Silveira (Fresno), Filipe CattoZélia Duncan, Pedro Luís (Pedro Luís & A Parede), Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), André Whoong, Miranda Kassin, Tetê Espíndola, Helio Flanders (Vanguart), Felipe Roseno e Xuxa Levy.

Obras de destaque

Trilhas sonoras:
Morte e vida severina - Diretor Afonso Serpa
Tropykaos - Diretor Daniel Lisboa
A noite escura da alma - Diretor Henrique Dantas
Alguma coisa assim - Diretores Esmir Filho e Mari Bastos
Antes tarde do que nunca - Diretor Gustavo Moura (em pós produção para Fox Brasil)
Democracia - Diretora Petra Costa (em pós produção para Netflix Original)
Albuns:
Eletro Ben Dodô 2000
Parada de Lucas 2003
3 sessions in a greenhouse 2006
Sem nostalgia 2009
O deus que devasta também cura 2012
Sobre noite e dias 2014
Modo avião 2017

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: [email protected].
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: