Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Felipe Radicetti e Ricardo Leão na Sala Baden Powell

br
Compartilhe:

MUSIMAGEM BRASIL E BURBURINHO CULTURAL

apresentam

TRILHAS BRASILEIRAS

 

A cada terceira 5ª feira do mês, às 19h, a Musimagem Brasil apresentará um show ao vivo, performado por nossos membros, executando suas composições para Audiovisual.

Dia 18 de outubro teremos FELIPE RADICETTI e RICARDO LEÃO com o concerto "Música Para Cinema", onde ambos irão apresentar suas composições para Filmes.

Felipe Radicetti, atual Presidente da Associação Brasileira de Compositores para Audiovisual - Musimagem Brasil, é compositor de formação clássica, Mestre em Música e Educação pela Uni-Rio (2010) e premiado criador de música para cinema, teatro e produções para comerciais. Com 3CDs gravados, Radicetti continua a escrever música para o cinema, mais recentemente em 2012 para o documentário "Eu me Lembro" de Luiz Fernando Lobo. Ainda em fevereiro deste ano, foi o arranjador e regente convidado para as gravações em Buenos Aires, do CD "Cadapaju"da cantora Adriana Ríos.

Neste espetáculo, Felipe Radicetti, ao piano e computadores, abre a primeira parte deste encontro musical apresentando uma seleção de obras criadas originalmente para cinema e audiovisual em performance e teatro. Participação especial de Luana Flores e Tuca Moraes.

 

Felipe Radicetti
Felipe Radicetti

 

Pianista, compositor e arranjador, produtor e diretor musical respeitado, o goiano Ricardo Leão, que há 28 anos mora no Rio de Janeiro, é hoje um dos músicos mais atuantes da cena musical brasileira. Cursou Licenciatura em Música na UFGo e estudou Piano Clássico com os mestres Camargo Guarnieri e Luis Eça. Acumula vários prêmios e traz a sua assinatura em aproximadamente 300 discos.

Ricardo vai mostrar nesse show através das teclas do Pianos e dos Teclados temas autorais que compôs para varios Filmes : “N. Senhora do Caravaggio” (Fabio Barreto), “O Diário de Tati” (Mauro Farias), “O Carteiro” (Reginaldo Faria) e para TV : “Passione” (Denise Saraceni) , “Aquele Beijo” (Cininha de Paula) e o seriado “Sob Nova Direção” (Mauro Farias) .Ao lado de Felipe Radicetti irá mostrar também alguns clássicos do Cinema Nacional e Internacional .Com participação super especial dos músicos : Ricardo Amado (violino) , Iura Ranevsky (Cello) e Zé Canuto (Sax Alto , Soprano e Flauta).

 

Ricardo Leão
Ricardo Leão
28 de Setembro de 2012, às 20:47
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: [email protected].
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: