É com muito pesar que A Musimagem Brasil presta homenagem a seu querido sócio benemérito, o grande Sérgio Ricardo.
Artista multifacetado como poucos, Sérgio foi compositor, pianista, violonista, poeta, cantor, cineasta e pintor. Mesmo antes do surgimento da bossa nova, sua harmonia já apontava para novos caminhos. Não é à toa que era tão querido por João Gilberto.
No cinema novo foi nome de destaque, não só como autor da música de filmes emblemáticos, como Deus e o diabo na terra do sol, mas também como cineasta.
Artista de alma generosa, atento aos movimentos à sua volta, Sérgio se destacou também na luta por melhores condições para seus pares, sempre colocando o interesse de todos acima de qualquer interesse pessoal.
Em 2018 Sérgio Ricardo foi homenageado pela Musimagem Brasil com o Prêmio Remo Usai pelo conjunto de sua obra. Foi artista muito querido e admirado. Mas todas as homenagens que lhe foram feitas não chegaram perto de seu enorme talento. Sua obra é de riqueza incalculável. Brasileira em essência, vigorosa por excelência. Tomara que o Brasil a redescubra, aprenda com ela e se reinvente.
A Musimagem Brasil presta suas condolências à família, também cheia de músicos, como cheia de música foi a vida de Sérgio Ricardo.