Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Rafael Vicole

Rafael Vicole

Compositor e Maestro Paulistano, foi premiado em 2016 na cidade de Suzano pelos relevantes serviços prestados a cultura da cidade no período em que foi diretor artístico e maestro da Orquestra Acadêmica de Suzano, no mesmo ano  foi homenageado pela APC na câmara dos deputados em São Paulo pelos serviços prestados a cultura de São Paulo. 

Recebeu orientação por 4 anos do maestro britânico Kirk Trevor com quem estudou no Brasil e República Tcheca, país em que recebeu orientação dos maestros Tomáš Netopil e Donald Schleicher tendo a oportunidade de conduzir grandes obras do repertório sinfônico com a Orquestra Filarmônica Bohuslav Martinu. 

Também regeu sob a orientação do Maestro Neil Thomson a Filarmônica de Goiás e a Osusp sob a orientação de Nicolás Pasquet. Como regente foi diretor artístico e regente titular da Orquestra de Repertório Manfredo de Vincenzo, Orquestra Acadêmica de Suzano e Sinfonietta Paulista(atual).

Realizou diversas estréias como as "Canções Bíblicas" cantadas pela primeira vez em Tcheco na cidade de São Paulo com a presença do Cônsul da República Tcheca, diversas obras do compositor Ítalo-Brasileiro Savino De Benedictis incluindo a estréia de "La Girouette - uma cena de Ballet" com coreografia de Juliana Lawall.

Como compositor foi finalista do 2º concurso de composição Ricardo Rizek, sua obra "Die Kürze" foi trabalho de conclusão de curso(TCC) do Maestro Gabriel Sousa Lucas  na ETEC de artes em SP e também escolhida pelo site composer circle que homenageia compositores de todo mundo.

sua obra "Música para cinco instrumentos" teve estréia na cidade de Oradea(Romênia) pelo violista Húngaro Sandor Thurzo.

Na composição foi orientado por grandes mestres como Marisa Ramires, Rodrigo Vitta, Paulo Tiné, Sérgio Molina e Orlando Mancini.

Big Band da Santa, Camerata Vitta, Orquestra Metropolitana, Quinteto de Metais Alvorada são outros grupos que já interpretaram a música de Rafael Vicole que hoje se dedica também a composição de trilhas para teatro, ballet, tv e cinema.

Compositor, preparador vocal e musical do projeto espetáculo da Fábrica de Cultura Vila Curuçá, tendo assinado diversas músicas originais e arranjos para os espetáculos: Cantilendas(2015), Faltou Você!(2016) e Tribo-çá:Guerreirxs da Noite (2017), atua também como regente do coral adulto da Fábrica de Cultura Vila Curuçá, Associação Vocal Coraleste e Sinfonietta Paulista.

Obras de destaque

Cantilendas(2015)

Faltou Você!(2016)

Tribo-çá:Guerreirxs da Noite (2017)

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem