Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Dudu Viana

Dudu Viana

Nascido em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, filho de uma tradicional família de músicos, Dudu Viana iniciou seus estudos de piano erudito aos 10 (dez) anos de idade em Cataguases – MG com a professora Aparecida Coutinho.Dos 12 aos 18 anos , trabalhou em diversas bandas de baile do interior mineiro.Aos 19 anos se mudou para Juiz de Fora onde estudou com a professora Ana Maria Oliveira Ramos. Ingressou em 2005 como Bacharelando em Composição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, sendo aluno dos Compositores David korenchendler, Marcos Lucas e Caio Sena.

Como músico, arranjador ou produtor musical Dudu Viana?participou de vários trabalhos com expressivos artistas brasileiros, nos?mais diversos gêneros musicais. Dentre eles: Ivan Lins, Milton Nascimento, Eliana Pittman, Maria Gadu, Joao Donato, Jorge Vercilo, Luiz Melodia, Oswaldo Montenegro, Wanda Sá, Marcus Viana e Biquíni Cavadão.

A partir do ano 2000 dando mais ênfase ao trabalho de Música instrumental pode tocar, gravar, e ter composições suas gravadas, ao lado de grandes músicos e grupos do cenário musical nacional e internacional como: Hermeto Pascoal, Marcelo Martins, Dudu lima, Stanley Jordan, Paulinho Trompete, Ivan Conti “Mamão” (Azymuth), Marcio Bahia, Jean Pierre Zanela, Marcos Suzano e Rio Jazz Orquestra.

Dudu Viana já se apresentou no “Programa do Jô” da Rede Globo, em 5 edições do Ibitipoca Jazz festival, no prestigiado Festival de Jazz de Rio das Ostras, no Festival de Assago (Milão-Itália) no Cineport - (Lagos Portugal) , no Festival “Sounds and delights of Brazil“ em Islamabad no Paquistão, no Basango Jazz Festival em Point Noire – Congo e no Savassi Jazz Festival em Belo Horizonte 2012.

Tocou e produziu uma série de tributos a artistas como: “Tributo a Cole Porter” com o cantor americano Fred Hines, “Eu Vi Elis Sorrindo” com Elohim Seabra e “Close to you” homenageando os Carpenters com Sylvia de Galhardo.

Já participou como musico, arranjador e produtor musical em mais de 30 cds.

Arranjou e produziu faixas para o selo LAb344, lançadas na Europa e Asia, tendo dirigido músicos como João Donato, Durval Ferreira, Hide Tanaka entre outros.

Tem dois Cds lançados, o primeiro solo “De Passagem” de 2008 e o segundo “Nublado” em parceria com Walmer Carvalho.

Produziu inúmeras trilhas para o cinema, Tv e Marketing politico, participando de campanhas para governador e presidente,

Como pianista participou de diversos musicais como "Na rotina dos Bares", Sambra, e o infantil “Menininha”.

Em 2013 inaugurou o Riff estúdio de Gravação, onde atualmente produz trilhas para cinema, Tv e marketing político.

Desde 2001 faz uma média de 90 shows por ano além de gravações e worshops que ministra regularmente.

Atualmente é endorser das marcas Powerclick e Land Audio.

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem