Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Sergio Saraceni

Sergio Saraceni

Sobrinho do cineasta Paulo César Saraceni, um dos criadores do Cinema Novo brasileiro. Teve sua iniciação musical com Eunice Katunda Guerra-Peixe. Posteriormente estudou no Instituto Villa-Lobos. Em 1970, classificou-se em primeiro lugar no vestibular da Uni-Rio, onde se graduou em piano e em violão clássico.

Em 1973, viajou para os Estados Unidos, ingressando na Berklee College of Music, em Boston, onde estudou e trabalhou durante quatro anos, graduando-se em Arranging & Composition. Ao voltar para o Brasil, recebeu de Antonio Carlos Jobim a incumbência de substituir o maestro na confecção da trilha sonora do longa-metragem "Anchieta, José do Brasil", dirigido por Paulo César Saraceni, em 1977. 

Acompanhou vários artistas da MPB, como Emilio Santiago, Nana Caymmi e Beth Carvalho, entre outros. 

Integrou grupos de música instrumental como o Quinteto Ion Muniz. 

Escreveu trilhas sonoras para 27 filmes de longa-metragem e para inúmeros filmes de curta-metragem, tendo recebido prêmios de Melhor Música em todos os festivais de cinema do país. 

Em 1978, ingressou no corpo de maestros e arranjadores da TV Globo, tornando-se amigo e colega de Radamés Gnattali, Alceo Bochino, Geraldo Vespar, Cipó, Guio de Moraes, Dori Caymmi, Ivan Paulo, Eduardo Lages, Luiz Avellar e outros que viriam depois como Aluisio Didier, Roger Henri e Alberto Rosenblit. 

Desde então, vem escrevendo para todo o tipo de programação da emissora, com destaque para as novelas "Roque Santeiro", "Vale tudo" e "O cravo e a rosa", as mini-séries "O tempo e o vento", "A muralha" e "Anos dourados", além de atuar nas aberturas e trilhas de programas jornalísticos. 

Em 1994, esteve no SBT organizando o núcleo musical da emissora e escreveu a trilha sonora da novela "Éramos seis", retornando, em seguida, à TV Globo, onde trabalha desde então. 

É um dos funcionários fundadores da Globonews, sendo responsável por toda a composição e produção musical do referido canal a cabo. 

Em 2000, iniciou uma parceria com o letrista Ronaldo Monteiro de Souza, obtendo sucesso com a canção "Tua boca - Mel", tema dos personagens Petruchio e Catarina na novela "O Cravo e a Rosa" (TV Globo), interpretada pelo cantor Belo, e a abertura da novela "A Padroeira" (TV Globo), interpretada por Joanna. 

Em 2001, inaugurou seu próprio estúdio, fundando, em seguida, o selo Radamés Music, cujas primeiras produções foram os discos de Eduardo Ramos, Altay Veloso, Rodrigo Faro e Zé Mauricio Machline.

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem