Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Zuzo Moussawer

Zuzo Moussawer

Zuzo Moussawer iniciou seus estudos musicais tocando baixo aos 12 anos, aos 16 passou  também a se interessar por composições e arranjos, já nessa idade compunha para as bandas de rock que participava. O conhecimento que tinha tocando também bateria e guitarra ajudava o musico nas composições da época.

Já nesse periodo apareceu o interesse por trilhas sonoras de filmes como as de John Williams e Jerry Goldsmith

Ainda na fase de sua adolescência aprimorou seus estudos de arranjos e piano além do baixo, também obteve um mini estúdio portátil e começou a desenvolver desde cedo as habilidades de gravação e produção musical.

Participou de diversas bandas de rock nos anos 80 e 90, dentre elas as bandas Mr. Green, Druidas e Santa Claus, sempre compondo para todas. Também participava de gravações de jingles como baixista, gravava com cantores como Eduardo Dusek, compunha jingles e trilhas e em 1999 compôs sua primeira trilha para o curta “Cidade Viva”.

De 1996 até os dias de hoje também se dedica a compor álbuns autorais tendo como destaque seu trabalho como baixista, mas também compondo e arranjando para os outros instrumentos, dentre seus álbuns autorais estão Express (1996), Raizes X Influências (2000), Prato da casa (2005) e Organic Urban World (2011), atualmente está em fase de composição de seu quinto álbum com baixo e quarteto de cordas.

Em 2000 teve seu próprio estúdio de produções musicais atuando como produtor e arranjador de diversas bandas na época.

Em 2005 foi premiado com o segundo lugar no International solo bass  competition nos EUA, um concurso que premiou os melhores baixistas solo do mundo.

Nesse periodo ingressou na Faculdade Souza Lima Berklee recebendo posteriormente bolsa de estudos para estudar na Berklee college of music dos EUA. Permaneceu por dois anos na faculdade brasileira aprimorando seus estudos de composição, orquestração e arranjos.

Em 2007 foi para a Berklee nos EUA onde finalizou seus estudos musicais na área de film scoring (Trilhas sonoras), permaneceu lá por 5 anos onde após ter se graduado com honras trabalhou como compositor de trilhas no estúdio Go  foward em Boston e depois se mudou para Los Angeles por 6 meses onde compôs trilhas para a série de programas de Tv “Martial arts 360”, o curta “Love letter” e o filme longa “Halloween party”, na época fazia orquestrações e arranjos como as orquestrações para Michael Manring e Victor Wooten, este último que a usou nas abertura de seus shows nos EUA.

Em 2012 voltou para o Brasil e começou a compor trilhas para filmes e documentários, assim como também vem orquestrando e fazendo partituras de alguns filmes.

Zuzo, com sua formação acadêmica e experiência musical, compõe trilhas e faz arranjos em diversos estilos, que vão do orquestrado, onde pode reger a orquestra, passando por rock, eletrônico, musica brasileira, big bands, jazz, acústico, étnico e world music.

Contatos

http://www.zuzocompositor.com.br

contatozuzo@gmail.com

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem