Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Mário Silva

Mário Silva

É professor de violão clássico da Embap desde 1991, Bacharel em Violão (1992), Especialista em Música de Câmara (1998) e Mestre em Práticas Interpretativas na Universidade­ do Rio de Janeiro – UNIRIO. A música contemporânea brasileira para violão, com especial ênfase na música paranaense, é sua atividade principal colaborando com a produção de Arrigo Barnabé, Guilherme Campos, Octávio Camargo, Edino Krieger e atualmente com André Abujamra. Realizou apresentações no Brasil e exterior, destacando-se Festival de Guitarra de Buenos Aires, na Sala dos Espelhos do Teatro Foz Lisboa, na Universidade de Reading (Inglaterra), Conservatório de Schaffhausen (Suiça), Instituto Brasil-Itália em Milão, no Kornelius Conservatório em Mainz (Alemanha), Festival Dei Flammini, Roma, Concert Hall do Mannes College no Mannes Guitar Seminar em Nova York. Realizou gravações destacando-se em 1991 Long Play Quarteto de Violões de Curitiba, 1994 CD Quarteto Vocal Angra pela Editora Paulus, 1997 CD Nova Música Brasileira, 2000 CD música contemporânea brasileira desconstruída sob encomenda. Este CD foi selecionada para trilha do documentário DIÁRIO DE UMA BUSCA (Lettres et révolutions) de Flavia Castro vencedor do prêmio de Cinema de Biarritz.

Realizou com a bailarina e coreógrafa Rocio Infante o projeto Abraço do Câmara envolvendo uma pesquisa cênico musical em que o corpo atua como instrumento sonoro, apresentando-se em Curitiba, Rio de Janeiro, Roma e Milão. Realizou participações na TV GLOBO.

Foi selecionado para a Bienal de Música Contemporânea, Rio de Janeiro 2007, apresentando Percussion Study 5 do compositor brasileiro, residente em New York, Arthur Kampela. Atualmente de foi selecionado para Bienal 2011 com a obra CordaMadeira de Alessandro Ferreira. É coordenador do Simpósio Acadêmico de Violão da Embap e Doutorando pela UNICAMP sob a orientação de Denise Garcia.

Com patrocínio da Fundación Cultural Hispano Brasileña realizou uma tour em 2009, Salamanca, Madrid, Barcelona e Granada. Em 2011 realizou uma tour de concertos na Noruega, Finlândia, Espanha, França e México. Seu tema Violão Expandido que está desenvolvendo no Doutorado tem sido apresentado em conferências no Brasil tais como MusiMid (USP, 2009), Festival de Violão UFRJ (2010), Unirio (2010), Anppom Florianópolis (2010), Simpósio Acadêmico de Violão da Embap (2010) e Festival de Violão Vital Medeiros (2011), Academia Norueguesa de Musica (Guitar Conference at Norges Academy of Music) e apoio da Embaixada do Brasil em Oslo, Pop/Jazz Konservatorio de Helsinki (2011) com o apoio da Embaixada do Brasil em Helsinki.  Em novembro realizou concertos em Paris e no México nas cidades de Toluca, Morelia e Ciudad del México. Mario da Silva foi convidado para o New York Guitar Seminar at Mannes em junho de 2012 para realizar conferência, recital e master class. Em fase de finalização está gravando um CD com André Abujamra.

Obras de destaque

Mário da Silva toca Serenata de Malcolm Arnold: http://bit.ly/Jwkaqq

Mário da Silva toca Estudo 11 de Heitor Villa-Lobos: http://bit.ly/IfhMqr

 

http://bit.ly/HQSFs5

Corpo Híbrido: Video Dança, coreografia de Rocio Infante.Trilha Original: DNA da Dança de Mario da Silva

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem