Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Mauro Perelmann

Mauro Perelmann

Nascido no Rio de Janeiro, Mauro Perelmann é músico, arranjador, compositor e produtor musical, com vasta experiência no meio musical da cidade do Rio de Janeiro.

Iniciou seus estudos musicais na década de 70, na Pró Arte, tendo sido aluno de Leo Soares (violão clássico) e Luis Felipe Oiticica (violão popular). Fez sua iniciação teórica com Valéria Peixoto, e teve aulas de violão popular com Ricky Ventura. Em 1976, foi morar em Israel e teve a oportunidade de estudar violão clássico com Chaim Assulin, professor da Academia Rubin, de Jerusalém. Voltando ao Brasil, nos anos 80, foi aluno de Isidoro Kutno (harmonia funcional e improvisação) e, posteriormente, estudou arranjo com Celia Vaz e com Yan Guest.

Mauro tem em seu currículo a música e a direção musical de vários espetáculos teatrais, como a última montagem da peça “Equus” no Rio de Janeiro (em 2003), o musical “Anne Frank,o musical”, no CCBB (em 2008) e o espetáculo “Tragédias Cariocas para Rir” (em 1999), entre outros.  Foi responsável pela pesquisa musical da novela Pantanal, o ensino de música em diversas escolas do Rio de Janeiro (entre elas CAL e MUSIARTE).

Foi indicado várias vêzes para o prêmio Mambembe, tendo sido agraciado com o mesmo pela música de ‘A Terra dos Meninos Pelados’, em 1983. Trabalhou (como regente e arranjador) com os corais do Centro Educacional  Anisio Teixeira (CEAT) , da Escola Dinâmica de Ensino Moderno (EDEM), do Curso Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical (CIGAM) e com o Coral da Associação de Pais da Escola Israelita Eliezer Steimbarg, entre outros.

Foi coordenador de equipe do projeto “Informatização do Acervo de Partituras da Divisão de Música da Biblioteca Nacional”, de 1994 até 1998. A partir de 1996, começou a desenvolver um trabalho de pesquisa sobre música judaica e fundou o grupo (de música judaica) “Zemer”, do qual é diretor musical, arranjador e violonista. Em 2006, o grupo Zemer lançou seu primeiro Cd. Em 2009, participou com o Zemer, do Nova Scotia Multicultural Festival, em Halifax, Canadá e também das cenas de casamentos judaicos da novela “Caras & Bocas”, da Rede Globo de Televisão. Como referencia em música judaica, é chamado para vários trabalhos dentro e fora da comunidade, como a referida novela e a produção musical do documentário “Novos lares – Os Judeus de Nilópolis”

 Também em 2009, compôs a música original do média-metragem, “Enquanto Faço as Unhas”, direção de Cristiano Requião.

 Desde o ano 2000 ocupa a função de produtor musical do projeto de Comunicação Social "Canal Saúde", produzido pela Fundação Oswaldo Cruz. Em 10 anos de trabalho no “Canal Saúde”, Mauro foi o criador de música original para vários vídeos institucionais, documentários, vinhetas e programas televisivos.

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem