Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Pedro Milman

Tesoureiro
Pedro Milman

Pedro Milman é pianista formado em trilha para cinema na Berklee College of Music, Boston. Ainda quando era aluno da Berklee foi convidado por Lulu Santos, que havia conhecido numa Jam Session meses antes, para gravar , e enviar pela internet, os teclados de uma faixa do seu disco Bugalu. A faixa era "Delete" e a letra era repleta de metáforas informáticas sobre uma estória de amor. A gravação foi noticiada em detalhes na revista Música e Técnologia, e apartir daí Pedro foi convidado pela revista a escrever a coluna mensal "Notícias de Boston". Quando cursava o segundo semestre, foi contratado pela faculdade para ser pianista das aulas "Groove Writing" e "Project Band". Fez workshops com o grupo vocal Take Six, o pianista  Michel Camilo e o violonista Oscar Castro Neves. Também aproveitou sua estada em Boston para ser organista da igreja batista afro-americana Mercy and Grace durante um ano e meio, todos os domingos.

A primeira premiação como autor de trilhas foi no mesmo ano da sua formatura, em 2004, no Festival Internacional de Cinema de Arquivo - Recine, na categoria concepção sonora. Também compôs e produziu as aberturas dos programas Claro que é Rock (Multishow), Nota 10 (Futura), Vice-versa (Canal Brasil). É autor da canção "Here's Your Chance" escolhida por Guto Graça Mello para integrar a trilha do filme "Se Eu Fosse Você", campeão brasileiro de bilheteria em 2006. Em 2007 criou a trilha de abertura do primeiro programa do Brasil com conteúdo audiovisual específico para telefonia móvel - Humanóides, da Oi.

No teatro fez parte da orquestra dos musicais "Os Produtores" e "Hairspray" dirigidos por Miguel Falabela, "O Sete" e "Beatles num Céu de Diamantes" de Charles Möeller e Cláudio Botelho. A convite de Vitor Pozas escreveu os arranjos e regeu a orquestra na peça "O Soldadinho e A Bailarina" produzida por Luana Piovani, e também foi co-aranjador e regente do programa Criança Esperança 2010 na TV Globo.

Como sideman acompanhou tocando piano, teclado e programando sintetizadores os cantores Pepeu Gomes, Lobão, Marina Lima e Paula Morelenbaum com quem já tocou em 12 países incluindo Japão e Macedônia.

Pedro também atua como professor de piano e engenheiro áudio e se considera "sortudo por poder ganhar a vida fazendo o que ama". É casado com a cantora Alma Thomas e foi co-produtor, junto com ela, dos seus dois discos.

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem