Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

David Tygel

David Tygel

David Tygel é músico, cantor, compositor, arranjador, diretor e produtor musical, dedicando-se há mais de vinte anos à composição para o cinema.

Dentre os diretores brasileiros que já trabalharam com David Tygel, evidenciam-se Walter Salles, Sérgio Rezende, Philippe Clair, José Joffily, Hugo Carvana, Paulo Sergio Almeida, Luis Carlos Lacerda, Antonio Carlos Fontoura, Nelson Hoinnef, entre outros. David Tygel foi vencedor de inúmeros prêmios de festivais de cinema no Brasil e no exterior, destacando-se cinco prêmios no Festival de Gramado,no Brasil e o Prêmio de Música Original do Festival de Gijón,na Espanha, em 1987.

Sua filmografia abrange mais de trinta longa metragens, entre os quais os filmes: Lamarca O Homem da Capa Preta, A Child From The South, O Espelho de Carne, A Child From The South, A Cor do Seu Destino,O Homem Nú, Leila Diniz, For All, Redescobrimento, Si Tu Vas a Rio, O Homem Pode Voar, Dois Perdidos Numa Noite Suja, Inesquecível.

David Tygel é fundador e integrante do grupo vocal BOCA LIVRE, referência no panorama musical brasileiro. Também fez parte do grupo vocal Momento Quatro, que marcou a história da musica popular do Brasil ao cantar com Edu Lobo a canção Ponteio, vencedora do Festival da Canção - TV RECORD - 1967. Como instrumentista, tem em seu curriculo shows com Francis Hime, Edu Lobo, Milton Nascimento, Tom Jobim, Dori e Nana Caymmi.

Como ator e diretor musical para o Teatro, foi indicado várias vezes para o importante Prêmio Shell, trabalhando com os mais importantes diretores brasileiros como Sergio Britto, Maria Clara Machado, Aderbal Freire Filho, Ilo Krugli, Paulo Affonso Grisolli.

No âmbito acadêmico, Tygel estudou composição e harmonia tradicional com o Maestro John Neschling, diretor musical e regente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e discípulo de Leonard Bernstein, teoria musical com Ester Scliar na Pro Arte do Rio de Janeiro, Violão Clássico com Léo Soares e cursou a Faculdade de Musicoterapia do Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro. além dos cursos de Método Orffe Dalcroze também no Conservatório Brasileiro de Música, sob a direção de Cecília Conde.

Tygel é há cinco anos professor da Universidade Católica do Rio de Janeiro  lecionando a cadeira de Trilha Sonora para o Cinema, na Faculdade de Cinema do Curso de Comunicação Social. Além disso,  percorre anualmente o País e algumas capitais da América Latina ministrando cursos e conferências para todos os tipos de público e formando novos músicos especializados em compor trilhas para a Imagem.

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem