Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Aluisio Didier

Aluisio Didier

Aluisio Didier, 55 anos, estudou análise e composição com Esther Scliar, regência com Alceo Bocchino, piano com Vilma Graça e Sônia Maria Vieira e violão com Léo Soares. Desde 1981, é arranjador e compositor de trilhas sonoras para a TV Globo. 

Autor de várias aberturas para o Esporte e o Jornalismo da TV Globo e da GloboNews, como F1, Bom Dia Rio, Bom Dia Brasil, Globo Notícia, Mais Você, Starte, Pelo Mundo, Em Cima da Hora, Jornal das 10 e muitas outras.

Compôs as trilhas de O Tempo e o Vento, Tiêta, Brega e Chique, A Máfia no Brasil, Que Rei Sou Eu, entre outras séries e novelas .

Na área do disco, dirigiu e produziu "Caymmi Som Imagem Magia c/ Dorival e Radamés Gnattali" (prêmio Sharp 1998); "Radamés Gnattali", piano solo;  "A Noiva do Condutor", Opereta de Noel Rosa c/ Marília Pera e Grande Otelo; "Olhar Brasileiro", de Eduardo Dusek; "Noel Rosa Inédito e Desconhecido" c/ o Conjunto Coisas Nossas. 

Para o cinema, além da composição de trilhas para documentários dirigiu alguns filmes quase sempre ligados à música, como "Um Certo Dorival Caymmi", "De Krajcberg a Chico Mendes", "Nosso Amigo Radamés Gnattali", "Brasília, Uma Sinfonia", "Kracjberg e Gismonti: Natura e Revolta” e Maestro Bocchino.

Autor do livro "Radamés Gnattali, de A a Z”.

Em dezembro de 2008, lançou o projeto Contraponto, que tem por objetivo produzir e registrar em DVD obras musicais contemporâneas. O primeiro traz como seu principal intérprete Daniel Guedes, violinista, que toca duas obras suas -  a “Fantasia Concertante para Violino e Orquestra” e a “Invenção para violino e violoncelo”  -  e duas de seu mestre Alceo Bocchino - a “Seresta” para violino e piano e o “Quarteto de cordas “.

O projeto continou com a participação de Tim Rescala - Sexteto 1997 e Noturno Depois do Vinho - e Mauricio Carrilho - Septeto - obras interpretadas pelo Quinteto Villa-Lobos, Maria Teresa Madeira, além de Daniel Guedes e Hugo Pilger.

No segundo volume, mais duas obras suas foram apresentadas: “5 Minutos no Terraço”, para violino e piano e  “Metafonia” para violoncelo e piano.

Acaba de concluir um Divertimento em 3 movimentos para Quarteto de Cordas, em homenagem ao Quarteto Guanabara.

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem