Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Felipe Radicetti

Vogal
Felipe Radicetti

Felipe Radicetti é  compositor de formação clássica e premiado criador de música para cinema, teatro e produções para comerciais. Em 2009 lançou seu 3º CD, SagradoProfano, um ciclo de canções onde procura refletir as tradições e a fé religiosa afro-brasileira.

Natural do Rio de Janeiro, em 16 de junho de 1958, em 2011 Radicetti transferiu sua residência para Bruxelas, na Bélgica, onde está dando início à criação de novos projetos de música e teatro em parceria com a atriz e diretora belga Françoise Berlanger e a equipe artística da companhia de teatro La Cerisae, a saber “A Inteligencia das Flores”, texto de Maurice Maeterlinck, a ser apresentado no Rio de Janeiro, Bruxelas, Mons e Charleroi (Bélgica) e “Meroe”,  a ser criado em junho de 2011, em residência na Villa Medicis, Roma, em parceria com o compositor francês Gilbert Nouno, do Ircam de Paris.

Radicetti continua a escrever música para o cinema, mais recentemente em 2009 no filme Walachai, de Rejane Zilles e Anjos do Sol em 2005, de Rudi Lageman (www.anjosdosol.com.br). A primeira trilha de longametragem foi para o filme “Castro Alves” de Sílvio Tendler em 1995, seguido dos dois curtas metragem “Francamente” e “Na Madrugada” da cineasta Duda Gorter.

Ativo representante da classe musical brasileira, recebeu, da revista Música&Mercado, o prêmio Top of Mind 2008 Editor’s Choice pela vitoriosa campanha nacional “Quero Educação Musical na Escola” (2006 a 2008).

Também em 2008, a canção Medida, integrante do CD SagradoProfano, em parceira com o poeta Felipe Cerquize, foi indicada ao prêmio Hollywood Music Awards (http://www.hollywoodmusicawards.org), na California, concorrendo com 3 outras canções na categoria Latin Song.

Integra, na Categoria Homenagem, a coleção de CDs editados pelo Programa Rumos Itaú Cultural para o biênio 2007-2009 no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai com  duas recriações eletrônicas suas para canções de Itamar Assumpção.

Seu primeiro CD, “Homens Partidos”, (2000), conta com a participação de importantes nomes da MPB: Lô Borges, Geraldo Azevedo, Cláudio Nucci e Clara Sandroni. É dele a canção Moleque-Marraio, classificada para as semifinais do Festival da Música Brasileira da Rede Globo (a maior emissora do pais).

Seu  2º. CD, “SuperLisa”, em parceria com a cantora Clarisse Grova, foi lancado no Brasil e no Japão. Em 2003, foi aclamado pelo crítico musical do jornal O Globo Hugo Sukman como o melhor CD eletrônico da MPB do ano de 2003.

Em 2007, Radicetti encerra o III Festival Internacional Mar del Bossa, em Mar del Plata, Foi a sua segunda viagem musical à Argentina, apresentando-se ao piano com a cantora Marianna Leporace em show homenageando ao compositor Baden Powell.

As suas mais recentes produções para teatro são as trilhas para as peças da Cia. Ensaio Aberto (www.ensaioaberto.com): “Sobre o Suicídio”, de Karl Marx, “Édipo e Seus Duplos”, de Samir Murad e “Estação Terminal”, que foi apresentada no Barbican Theatre em Londres (2007) durante o Spill Festival. No mesmo ano, levou a cartaz o espetáculo Havana Café, musical com canções de Kurt Weill para o qual fez arranjos e a direção musical.

No campo da música clássica, em 2005, teve a sua cantata “O Interrogatório - para soprano, barítono, coro e orquestra sinfônica” regida pelo maestro Ricardo Rocha na Sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro e gravada para o CD da série “A Brasilidade na Musica de Concerto’’ pela Cia. Bachiana Brasileira (www.bachiana.com.br).

voltar para sócios
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem