Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Pedro Milman na Sala Baden Powell

br
Compartilhe:

MUSIMAGEM BRASIL E BURBURINHO CULTURAL

apresentam

TRILHAS BRASILEIRAS

 

 Este será o último Trilhas Brasileiras de 2012! Convidamos todos para o nosso encerramento e agradecemos a presença de quem prestigiou nossa série.

 

 

A cada terceira 5ª feira do mês, às 19h, a Musimagem Brasil apresentará um show ao vivo, performado por nossos membros, executando suas composições para Audiovisual.

Dia 15 de novembro teremos Pedro Milman com o concerto "Trilha Sonora ao vivo".

Na época do cinema mudo, as editoras publicavam livros de partituras para os pianistas do cinema tocarem durante os filmes. No índice desses livros as músicas eram divididas por clima, tipo misterioso, romântico, militar etc. Aí o pianista do cinema escolhia a partitura de acordo com a cena e fazia a trilha ao vivo.

No espetáculo do dia 15 de novembro, atores farão uma dramatização semi-improvisada, em que uma banda estará acompanhado, fazendo a trilha ao vivo. Piano, baixo, bateria, trompete, violoncelo e flauta estarão tocando uma seleção de temas originais, categorizados por clima, cuja ordem será escolhida na hora, de acordo com o rumo da estória, que estará sendo criada pelo atores.

 

Em 2004, no mesmo ano em que se formou em trilha para cinema na Berklee College of Music, o pianista carioca Pedro Milman recebeu o prêmio de melhor concepção sonora no Festival Internacional de Cinema de Arquivo - Recine. Desde então tem sido solicitado para produzir trilhas para TV, teatro, cinema, telefonia móvel e game. 

 

Na TV fez a direção musical e regência da banda do programa "Criança Esperança" (2010 e 2011) - Rede Globo, orquestração e regência da trilha instrumental da novela "Fina Estampa", produziu as aberturas dos programas "Claro que é Rock" - Multishow, "Nota 10" - Futura, "Vice-versa" - Canal Brasil. Foi indicado ao International Emmy pela trilha do seriado "Na Forma da Lei". No teatro foi o regente do musical "O Sete" de Charles Möeller e Cláudio Botelho, escreveu a orquestração do musical "O Soldadinho e a Bailarina", cujo CD derivado do mesmo foi indicado ao 22º Premio da Música Brasileira como melhor CD infantil, e foi pianista nos musicais "Produtores" e "Hairspray" de Miguel Falabella e "Beatles Num Céu de Diamante" também da dupla Möeller&Botelho. É o compositor da trilha de abertura do primeiro programa do Brasil com conteúdo audiovisual específico para telefonia móvel "Humanóides", da Oi.

Como pianista e tecladista trabalhou com Celso Fonseca, Pepeu Gomes, Lulu Santos e Paula Morelenbaum já tendo se apresentado no Konzerthaus em Viena, Billboard Live em Tokio, New Morning em Paris e vários festivais de Jazz incluindo o Latinoamericando em Milão, Skopia Jazz Festival (Macedônia) e Ibiapada no Ceará, além do Tom Jazz e Bourbon Street (São Paulo), Vivo Rio e HSBC Arena (Rio de Janeiro).

Também atua como engenheiro de áudio tendo trabalhado no Rock"n'Rio 2011 mixando o PA da Orquestra Rádio Swing. Dentre os vários projetos em andamento estão a produção dos disco "And The People of The Pop Republic" da cantora americana Alma Thomas.

09 de Novembro de 2012, às 16:46
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem