Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Marcos Souza na Sala Baden Powell

br
Compartilhe:

MUSIMAGEM BRASIL E BURBURINHO CULTURAL

apresentam

TRILHAS BRASILEIRAS



A cada terceira 5ª feira do mês, às 19h, a Musimagem Brasil apresentará um show ao vivo, performado por nossos membros, executando suas composições para Audiovisual.


Dia 17 de maio o compositor, pianista, produtor, diretor do Atelier Cultural e diretor de 
produção da Orquestra Filarmônica de Minas Greais, MARCOS SOUZA, apresenta show inédito com suas trilhas na Sala Baden Powell.

marcos

 
Em sua carreira, Marcos fez a trilha para o documentário premiado em Cuba “Acorda Raimundo” com José Mayer, Paulo Betti e Zezé Mota, e 3 trilhas para teatro infantil, sendo indicado para o prêmio Coca-Cola com a peça: “O Circo Mágico de Provolone, Goiabada e Guaraná”.

Em 2002 foi convidado para fazer a trilha sonora do filme “Evandro Teixeira – Instantâneos da realidade” que estreiou em Agosto de 2004. 

Em 2003/2004 Marcos compôs a trilha sonora para o longa “Brilhante” da diretora Conceição Sena, e produção da MP2. Ao lado de Mauro Senise, Augusto Mattoso, João Cortez e Lui Coimbra, Marcos gravou temas feitos especialmente para as belas imagens da Chapada Diamantina na Bahia, tais como: "Brilhante", "Garimpando", "Coisa de Cinema" e "Diamante Bruto", esta última música com o mesmo nome do filme de Orlando Sena realizado na cidade de Lençóis com José Wilker em 1978, que é o tema do documentário "Brilhante".

Em 2005 compôs a trilha para o filme “Expedito” de Aída Marques. E idealizou e fez a direção musical do filme “3 irmãos de sangue” da diretora Ângela Reiniger, um documentário sobre os irmãos Francisco Mário, Henfil e Betinho.

Em 2006 compõe a trilha do documentário “Iluminados” de Cristina Leal. O documentário retrata a vida e a obra de seis grandes fotógrafos brasileiros (Dib Lutfi, Edgar Moura, Fernando Duarte, Mario Carneiro, Pedro Farkas e Walter Carvalho), além de mostrar o que pensam sobre seu trabalho, sobre outros diretores, e como vêem seu cinema em particular e o cinema no mundo.

A partir de 2007 começa a fazer improvisos com dança contemporânea na Espanha e Holanda, aonde residiu.

De volta ao Brasil em 2011 faz a a música original para o filme Abdias Nascimento de Aída Marques. O documentário Abdias Nascimento, de Aida Marques, é muito mais do que uma justa homenagem a esse bravo brasileiro, falecido em maio do corrente ano, aos 97 anos de idade. Construiu sua narrativa a partir de algumas encenações e conversas gravadas com o próprio Abdias e seus amigos e parceiros.

Em 2012 começa um projeto de improviso com teatro/dança chamado Mano a Mana com sua irmã Karina Souza e uma performance com o Ballet Jovem do Palácio das Artes.

marcos
A Sala Baden Powell encontra-se na Avenida Nossa Senhora de Copacabana - 360, próximo à Praça Cardeal Arcoverde.



06 de Maio de 2012, às 12:42
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: Envie sua mensagem