Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Show de Lançamento do novo CD de Tim Rescala

br
Compartilhe:
foto

 

 

Lançamento de CD e concerto comemorativo pelo aniversário de Tim Rescala, em 21 de novembro.

A música incidental "Trio Suprematista" composta para a animação "34 desenhos" será apresentada ao vivo juntamente com a animação.

 

 

 

Para comemorar seus 50 anos de vida em 2011, Tim Rescala reuniu num CD cinco de suas peças de câmara, compostas entre 2004 e 2009. O repertório do CD será apresentado ao vivo em concerto a ser realizado no dia 21 de novembro, dia de aniversário do compositor, no teatro SESI - Av. Graça Aranha.

Para apresentar as obras, sendo duas delas Trigonometrio e Trio Suprematista, em estréia mundial, o compositor reuniu grande amigos, que estão entre os melhores intérpretes da música de câmara no Brasil.

O Trio suprematista foi composto como musica incidental para o filme de animação “ 34 desenhos” , feito a partir do trabalho do artista russo Kazimir Malevich em 1920. O filme tem direção de Evandro Salles e animação de Márcia Roth e será exibido com a musica tocada ao vivo. Tanto o concerto, quanto o CD terão as participações de Jards Macalé, Inácio de Nonno, Maria Teresa Madeira, Rodolfo Cardoso, Ana de Oliveira, Quarteto Radamés Gnattali, Trio Aquarius, David Ganc e Fábio Adour.

 

tim

 

Uma das obras, “ Na cadência do silêncio”, que dá titulo ao CD, tem o cantor e compositor Jards Macalé como solista. É um samba--?enredo experimental sobre a vida e a obra do compositor John Cage, com quem Tim e Macalé travaram contato durante sua visita  ao Brasil em 1987. O texto da música, também escrito por Tim, cita a façanha de Macalé, que desafiou e venceu Cage numa partida de xadrez acontecida nos camarins da Sala Cecília Meireles, onde Cage se apresentou, em concerto organizado por Jocy de Oliveira, tendo a participação de Tim. Apenas a faixa título apresenta características cênicas e humorísticas. As demais obras são musica de câmara pura, onde o tratamento rítmico tem papel preponderante, embora cada peça tenha uma proposta sonora distinta, bem como um trabalho formal específico.

13 de Novembro de 2011, às 20:17
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: