Escolha o seu idioma
BREN
Cadastre seu email e receba as novidades da Musimagem Brasil
Facebook Twitter

Nota de Falecimento

br
Compartilhe:

Faleceu nesta segunda-feira, 25 de abril de 2011, nosso amigo, companheiro de luta e sócio-fundador Roberto Lopes Ferigato. O enterro aconteceu em Jundiaí - São Paulo.

Seguem mensagens de seus colegas Musimágicos:


 

"São Beto"

 

   Mesmo antes da criação da Musimagem Brasil em 2008, Beto Ferigato, nosso saudoso companheiro, já se destacava como um enérgico defensor dos direitos de quem trabalha com música para audiovisual. Atento, pontual, diligente, Beto não media esforços e se envolvia em tudo que dizia respeito ao seu trabalho, não só como compositor, mas também como produtor musical e editor. 

   A criação da Musimagem Brasil foi uma alegria para todos nós, mas para Beto parecia ser, por si só, um prêmio, uma recompensa pelo trabalho que ele, como líder nato que era, já havia desenvolvido. 

  Seu orgulho e sua alegria de fazer parte da MBr eram contagiantes, principalmente por ter encontrado aqui os seus pares. A partir de então não estaria mais sozinho. Poderia dialogar, trocar experiências, colaborar, interagir, com gente que faz o que ele faz, que tem os mesmos objeitos e os mesmos ideais.

A maior homenagem que se pode prestar a um artista não é conservar a sua criação em museus, como algo a ser protegido da ação do tempo, mas sim manter este trabalho vivo, renovado constantemente. Só assim ele se torna perene.
 É essa a melhor homenagem que podemos prestar ao Beto , que nos acostumamos a chamar de "São Beto", de tanto que nos ajudava com suas preciosas informações.
 Vamos manter o nosso amigo sempre junto de nós, continuando nossa luta por melhores condições de trabalho, pelo justo e merecido reconhecimento pela criação de inúmeras obras, onde a música exerce papel fundamental. 
 "São Beto" estará , lá do céu, nos abençoando, e nos ajudando, como sempre esteve, nessa tarefa de todo o dia. 
  
por Tim Rescala.

 
Caro Beto,


você quis ser um anjo no inferno e convencer o capeta de fazer o bem, será que é esse o caminho?

Não sei, no entanto você é uma das pessoas de maior boa-fé que conheci, parecido com alguns outros que conheci, uma pessoa rara. Por isso levou a alcunha de " santo ". Bem merecida. A música não se moveu, mas a idéia de que ela devia ser algo diferente, sim.
 
 
por Guilherme Vaz.

27 de Abril de 2011, às 20:53
GrátisJunte-se ao nosso fórum e deixe sua opinião. Discuta suas idéias com outros associados. Em breve
Associe-seVocê é compositor? Trabalha com música para imagem? Faz música para filmes, programas de TV, videos, filmes publicitários? Nós também. Conheça melhor nosso trabalho e junte-se a nós. Faça o seu cadastro
Entre em contatoDúvidas? Sugestões? Entre em contato conosco: diretoria@musimagembrasil.com.
Se preferir, envie sua mensagem pelo site: